Jornalista e escritor, Altamir Tojal é autor do romance Faz que não vê e do livro de contos Oásis azul do Méier.
Criou e dirige, desde 1991, a empresa SPS Comunicação, onde atua como consultor de empresas para relações com a imprensa. Trabalhou como repórter no Jornal do Brasil, O Globo, Veja e IstoÉ. Foi chefe do Departamento de Comunicação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Participou, como membro titular, do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (Conema).
Carioca, 62 anos, cursou jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialização em Filosofia Contemporânea na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Neste curso, realizado entre 2002 e 2004, elaborou a monografia Resistência ao Império e a conta do salário social, com reflexões sobre o tema da resistência e o financiamento da renda de cidadania. Freqüentou, em 1999, a Oficina de Literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ministrada pelo escritor Antônio Torres.
Oásis azul do Méier reúne oito histórias com diversidade de temas, ritmos, vozes e construções narrativas. Em comum, o encontro do insólito com o trivial.
O romance Faz que não vê é um thriller político sobre as Aventuras e conflitos de um ex-guerrilheiro no submundo dos negócios e da política.
ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.