BLOG

Twitter
Facebook

ELEIÇÕES LIMPAS JÁ!

12/08/2015 | Comentários (0) | Política | Por: Altamir Tojal

Nas ruas pelo Brasil no dia 16 de agosto. No Rio: Copacabana, Posto 5, às 11 horas. Informe-se sobre a hora e o lugar da manifestação em sua cidade.

Uma das melhores coisas das manifestações livres mobilizadas em rede é a possibilidade de cada pessoa sair de casa com a sua bandeira, o seu cartaz e o seu grito. No dia 16, o meu será “Eleições Limpas Já!”. E se sobrar garganta, vou gritar também “Fora Dilma! Fora Temer! Fora Renan! Fora Cunha!”.

Só acredito em reconstrução política e econômica do Brasil legitimada pelo voto em eleições limpas, livres dos abusos no uso da máquina pública e da propaganda eleitoral paga com os bilhões desviados dos impostos e roubados das empresas estatais e das repartições.

Só acredito em caminho de saída dessa crise a partir de um amplo debate, com regras democráticas, sem a desconstrução criminosa de candidatos, envolvendo as principais lideranças políticas do país, como Aécio, Marina, Caiado e outros do campo da oposição, confrontando com os candidatos do PMDB e do PT, cuja aliança trouxe o país a este estado de calamidade.

Temer não é solução porque é indissociável de Dilma e porque lidera o PMDB. Não podemos fingir que não sabemos que o PMDB forma com o PT uma imensa organização criminosa que tomou conta do estado brasileiro para reproduzir poder e enriquecer seus comparsas. Não podemos fingir desconhecer que as mesmas manipulações e fraudes que elegeram Dilma também elegeram Temer.

PT e PMDB lideram uma grande frente conservadora e corrupta. Reúnem a oligarquia mais perversa e retrógrada num concubinato com o populismo mais irresponsável e o capitalismo mais atrasado e feroz. Dilma, Temer, Renan e Cunha são farinha do mesmo saco em que chafurdam também Lula, Sarney e Collor. Um saco furado. Se têm diferenças, se agora brigam entre si num salve-se quem puder, o problema é deles. Todos têm de ser expurgados do mapa político para que os brasileiros voltem a ter alguma chance de futuro .

PT e PMDB são adversários do Brasil, da sociedade e da democracia. Não chegamos a esse ponto para apoiar nenhum de seus chefes.

Mas se você pensa diferente, não quer mais saber do PT e da Dilma, mas acha que Temer é purgante que pode funcionar na transição, vá em frente. Escolha o seu grito e vá pra rua no dia 16. Defenda a Operação Lava-Jato, defenda a liberdade de imprensa, exija a devolução do dinheiro roubado, o fim da impunidade. Aplauda o juiz Sérgio Moro. Não aceite passivamente pagar a conta da incompetência e da corrupção. Brigue contra a inflação e o aumento dos impostos. Reclame dos serviços públicos ruins. O que não falta é motivo para engrossar o cordão da mudança e da reconstrução do Brasil.
 



Comentários

Nenhum comentário para esse post.
Deixe seu comentário agora.

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.