BLOG

Twitter
Facebook

PETISMO E O ENGODO DA DEFESA DOS POBRES

26/04/2015 | Comentários (0) | Política | Por: Altamir Tojal

Para seguir no poder, o PT invoca o monopólio da justiça social, demoniza a crítica e reinventa a direita no Brasil.

O que o PT fez de si mesmo enoja a sociedade e envergonha a esquerda. O que o PT fez de si não lhe autoriza a invocar o monopólio da preocupação com os mais pobres. Aliás, ninguém pode invocar o monopólio da solidariedade, da dignidade e da luta pela justiça social. Todos os que invocam isso produzem ditaduras e mais injustiça.

De tempos em tempos é escrito um artigo que merece destaque nas antologias do gênero, por sua oportunidade, clareza, contundência e elegância. É o caso do texto da escritora Rosiska Darcy de Oliveira, publicado neste sábado (25/4/2015) no Globo, intitulado ‘A implacável lógica da mentira’.

Com poucas e certeiras palavras, Rosiska desvela a manipulação petista. O PT demoniza a crítica, reinventa a direita, ressuscita o fantasma da ditadura e dilata o engodo apodrecido da defesa dos pobres no afã de escapar da autodestruição e, claro, para ficar no poder, custe o que custar.

Rosiska também clareia o que o PT faz que não vê: “Somos muitos no Brasil os herdeiros de um princípio de solidariedade e de igualdade, que um dia definiu a esquerda. Somos muitos, ancorados em uma consciência democrática, a honrar essa herança sem renunciar à inegociável liberdade”.

Esses muitos constituem o limite da vergonhosa aventura petista e trazem a esperança de superação da crise e reconstrução do Brasil com liberdade e democracia.

http://oglobo.globo.com/opiniao/a-implacavel-logica-da-mentira-15969923



Comentários

Nenhum comentário para esse post.
Deixe seu comentário agora.

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.