BLOG

Twitter
Facebook

ENTREGA DO PRÊMIO RESPONSABILIDADE PÚBLICA 2013 À DRA. ANGELA TENÓRIO

10/12/2013 | Comentários (0) | Sociedade | Por: Altamir Tojal

“É vergonhoso ver o povo mendigando por atendimentos e os hospitais não poderem oferecer o que manda a Constituição Federal”

A médica Angela Maria Tenório Albuquerque recebeu o Prêmio Responsabilidade Pública 2013 em solenidade realizada em 27 de novembro. A premiação foi em reconhecimento e homenagem à Dra. Angela por sua corajosa declaração pública, no ano passado, denunciando, em rede de televisão, a precária situação de atendimento do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Em seu pronunciamento ao receber o Prêmio, a Dra. Angela lembrou que a saúde é um direito constitucional de todos os brasileiros, que não é cumprido pelo poder público: “É vergonhoso ver o povo mendigando por atendimentos e os hospitais não poderem oferecer o que manda a Constituição Federal”, disse.

O Prêmio é conferido pela Sociedade pela Responsabilidade Pública a servidores exemplares, que se destacam no cumprimento de suas funções, notadamente por enfrentar a corrupção, o corporativismo e os privilégios, que prejudicam os serviços públicos, penalizando a população. Em 2012, foi agraciada a Ministra Eliana Calmon, por sua atuação no CNJ – Conselho Nacional de Justiça.


SOLENIDADE

A entrega do Prêmio Responsabilidade Pública de 2013 à Dra. Angela Tenório foi realizada em Assembleia Geral Extraordinária da SRP. A mesa foi composta pelo presidente da entidade, os diretores de comunicação e jurídico e a homenageada. A Dra. Angela foi saudada pelos componentes da mesa - presidente Francisco de Assis Chagas de Mello e Souza, diretor Altamir Tojal e diretor Guilherme Brechbuhler - e recebeu das mãos da Sra. Maria do Carmo, que representava a sua mãe, uma placa alusiva ao evento; o diploma foi entregue pela conselheira fiscal Elyethe Marinho; e das mãos do diretor administrativo da SRP, Mario Assis Causanilhas Rodrigues, a medalha. A cerimônia foi realizada na sede do Bridge Clube do Rio de Janeiro.

REPORTAGEM

O evento teve a participação de associados da SRP e convidados e cobertura de imprensa. A Dra. Ângela homenageou a Rede Record de Televisão, que transmitiu a sua denúncia e o seu desabafo para todo o país, o qual foi veiculado amplamente nas redes sociais e se tornou um marco na luta contra a falência do sistema público de saúde no Brasil. O link a seguir leva à reportagem do jornalista Dennes Queiroz, da Rede Record, sobre a entrega do Prêmio, com entrevistas da Dra. Angela Tenório e dos diretores da SRP Guilherme Brechbühler e Altamir Tojal.

http://videos.r7.com/medica-que-denunciou-caos-na-saude-publica-do-rio-e-homenageada/idmedia/5297275e0cf2768425a53045.html


 



Comentários

Nenhum comentário para esse post.
Deixe seu comentário agora.

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.