BLOG

Twitter
Facebook

Coração Rubro-negro, livro de Marcio Braga

24/11/2013 | Comentários (0) | Cultura | Por: Altamir Tojal

Histórias do tabelião, cartola e político

O livro “Coração Rubro-negro”, de Marcio Braga, será lançado no dia 25 de novembro, na livraria da Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro. É uma coleção de histórias vividas nos mundos do futebol, da política e dos negócios. É também uma coleção de lembranças saborosas e surpreendentes, desde a origem judaica e a saga dos antepassados na Amazônia até a intimidade com o presidente Juscelino Kubitschek, a construção de Brasília, as delícias dos Anos Dourados no Rio de Janeiro. O livro é editado pela Ponteio Edições.

Segue o texto da orelha:

UM CAMPEÃO

Ele incorpora três dos estereótipos mais apedrejados do Brasil: o tabelião, o cartola e o político. Foi o dirigente que ficou mais tempo à frente do Flamengo, assumindo o clube em situações dramáticas e comandando as conquistas mais importantes. É o notário mais antigo em atuação no país, um dos nomes mais prestigiados da profissão. Viveu a política desde os tempos de JK e participou de episódios decisivos da Campanha das Diretas, da Nova República e da Constituinte ao lado de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e outros grandes nomes da história da redemocratização.

Marcio Braga tem sido campeão na vida, campeão no sentido de vencedor e também na acepção mais remota de paladino, de lutador, combatente das boas causas. Este livro é uma coleção de histórias dessas brigas nos mundos do futebol, da política e dos negócios. É também uma coleção de lembranças saborosas e surpreendentes, desde a origem judaica e a saga dos antepassados na Amazônia – que se mistura com a história política e econômica do Brasil no início do Século 20 – até a intimidade do presidente Juscelino Kubitschek, a construção de Brasília, as delícias dos Anos Dourados no Rio de Janeiro, a euforia no jet set e os amores de cinema, com rosas vermelhas, champanhe e poesia.

Cenários e personagens se multiplicam em ‘Coração Rubro-negro’. Épocas e aventuras se sucedem. E em todas as histórias do livro está viva a paixão da maior torcida do mundo – a Nação Rubro-negra. Mesmo sendo parte desta seita há tanto tempo, de corpo e alma, Marcio não se atreve a explicar o que é a entidade mágica chamada Flamengo, essência e comunhão de gente de todo jeito e todo lugar, pelo Brasil e pelo planeta. Ele aprendeu e ensina que esse mistério nunca será desvendado pela razão e a ciência. Talvez esteja ao alcance somente dos poetas mais iluminados. Sabe-se que habita a alma do torcedor enlouquecido e assombra o espírito do adversário. E está em cada página e cada palavra deste livro.

Altamir Tojal


 



Comentários

Nenhum comentário para esse post.
Deixe seu comentário agora.

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.