BLOG

Twitter
Facebook

Médica Angela Tenório recebe o Prêmio Responsabilidade Pública 2013

21/11/2013 | Comentários (0) | Sociedade | Por: Altamir Tojal

Seu desabafo emocionado é um marco na luta contra a falência da saúde pública no Brasil

O Prêmio Responsabilidade Pública 2013 será entregue à médica Angela Maria Tenório Albuquerque, que protestou contra as condições precárias dos serviços no pronto-socorro do Hospital Estadual Rocha Faria, no Rio de Janeiro. O desabafo da Dra. Angela, transmitido para todo o país pela televisão e redes sociais, se tornou um marco na luta contra a falência do sistema público de saúde no Brasil.

A homenagem é conferida pela SRP – Sociedade pela Responsabilidade Pública a servidores exemplares, que se destacam no cumprimento de suas funções, notadamente por enfrentar a corrupção, o corporativismo e os privilégios, que prejudicam os serviços públicos, penalizando a população. Em 2012, foi agraciada a Ministra Eliana Calmon, por sua atuação no CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

A solenidade de entrega do Prêmio Responsabilidade Pública 2013 à Dra. Angela Tenório, será realizada no dia 27 de novembro de 2013, quarta-feira, às 19h30, na sede do Clube do Bridge, na rua Raul Pompéia, 12, Copacabana, Rio de Janeiro.

A SRP foi criada em 2011 e tem como objetivos principais acolher e apoiar reclamações de cidadãos e organizações com para reivindicar reparações junto ao poder público e atribuir a autoridades e servidores em geral eventuais responsabilidades por omissão, incúria ou dolo. A entidade busca também incentivar práticas e projetos que busquem a melhoria dos serviços públicos e o fim dos privilégios de servidores que não condizem com o estado democrático de direito.

Com 23 anos de profissão, a Dra. Angela, sobrinha-neta do político Tenório Cavalcante, teve o seu desabafo gravado por uma equipe da Rede Record, quando cumpria plantão no pronto-socorro, sem conseguir atender a centenas de pacientes. “Sou médica, estou revoltada, estou sozinha nesta porcaria aqui. A secretaria e o governador não fazem nada. Estou de saco cheio. Vou ser punida por uma boa causa”, disse a Dra. Angela com emoção, surpreendendo os pacientes, que aplaudiram o seu desabafo.

Link para a reportagem sobre o protesto da Dra. Angela Tenório.



Comentários

Nenhum comentário para esse post.
Deixe seu comentário agora.

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.