BLOG

Twitter
Facebook

Sururu na Roda e a via promissora do comum

16/04/2011 | Comentários (3) | Cultura | Por: Altamir Tojal

Sou fã do Sururu na Roda desde a primeira vez que assisti o grupo se apresentar. Foi há mais ou menos dez anos, na Lapa. Os discos e os shows do conjunto são ótimos. O repertório é o melhor da mpb e as interpretações são deliciosas. Agora eles vão lançar o quarto cd, com músicas do Nelson Cavaquinho. Tudo de bom.

Boa também é a forma de captação de recursos para a produção, o 'crowdfundig'. Através do site movere.me você pode contribuir com diferentes valores recebendo contrapartidas. É uma alternativa inteligente ao financiamento pelo mercado ou pelo governo. É a via promissora do comum. A onda do possível vai crescendo.

 



Comentários

24/04/2011 22:28 | Bruno Paraiso

Assisti à matéria na Globonews e li a notícia no Este Mundo Possível. É lamentável. Vi, também, no Programa do Faustão,hoje, um motorista de ônibus que perdeu tudo com a tragédia da Região Serrana, em Friburgo, e achou cerca de R$ 70 mil reais que alguém esqueceu no ônibus que dirige, e devolveu a quantia intacta. O cara está sem casa, morando de favor, sem qualquer assistência pública, mas não perdeu a dignidade. Não quero ser piegas, mas dá o que pensar. Uma vez eu vi o filho de um amigo recriminar o pai, porque o coleguinha dele de classe tinha o maior carrão, e ele andava a pé. E disse para o pai: Pois é, você não rouba e aí a gente fica nessa m... Qual o Brasil que vale: do honesto ou do ladrão; da retórica ou da ação? Quando o mundo desmorou na Região Serrana, as autoridades prometeram mundos e fundos, e as coisas continuam como dantes no quartel de Abrantes. Será que vale a pena ficar indignado? Um processo uma vida para tramitar na justiça e os juízes reclamam que não podem trabalhar oito horas como qualquer trabalhador o faz, pois o calor é muito grande. O pessoal da Serra que perdeu casa construída com sacrifício continua pagando o material que comprou a prazo ou a prestação do empréstimo imobiliário, embora estejam na rua. A culpa é da natureza, hein? Não é essa a explicação mais fácil? O Flamengo ganhou, não é? Para que se preocupar com coisa chata como educação, saúde, casa própria, tragédia na serra, preservação da natureza? É coisa de gente deprimida, não? Deus não é brasileiro? Então, ele resolve os problemas, ah, ah, ah...

23/04/2011 20:32 | Nilze

Há pouco conversava com um amigo em comum, e ele me falou do seu comentário aqui. Fiquei feliz!
Valeu!
abs
Nilze

18/04/2011 13:33 | Fabiano Salek Leite

Muito obrigado pela ajuda na divulgação!
O tempo urge e temos até o final de maio para levantar a verba.
Vale destacar que a partir de apenas 5 reais as pessoas já podem participar.
Grande abraço!

Campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo

ESTE MUNDO POSSÍVEL © | Todos os direitos reservados.
Todos os textos por Altamir Tojal, exceto quando indicado.
Antes de usar algum texto, consulte o autor.